Pesquisar

Quem é que vem?


    




   Tá todo mundo partindo, tá todo mundo chegando. Tá todo mundo rindo, tá todo mundo chorando.Tá todo mundo sentindo, tá todo mundo amando. Tá todo mundo descobrindo, tá todo mundo odiando. Tá todo mundo quebrando corações, tá todo mundo juntando os pedaços. Tá todo mundo nem ligando quem é que vem, quem é que sai, quem é que volta. Tá todo mundo. Não é só você, é inclusive você. Não é só ela, é inclusive ela. Lá vem ela, quem é ela? Gabriela. Tá-tá-tá faz o novo barulho do relógio, já não se tem tempo pra tic-toc, acelera. Dor de cabeça, tudo girando. Sensação de querer cair, mas não ter onde. Procuro e não acho, não era aquele ditado que dizia... O que é que dizia mesmo? Esqueci. Só não me esqueci de quem quero esquecer. Que sufoco sufocado pela falta de sufocar. O barulho, a obra, o caos. Tá todo mundo no cais. Esperando o Sol nascer para ver o que é que traz. Se é que traz e não leva...


      Tá todo mundo, e talvez essa seja a condição da vida, se encontrar e depois desenrolar o nó em que certas vezes se arrebenta, e que tantas vezes nem existe, só na minha cabeça, bom nesse lugar existe, se for um lugar... Tá todo mundo sofrendo uma dor que não é só sua, que não é só minha, que também não é de todo mundo, nem é de ninguém. Então é de quem? Tá todo mundo com medo de ficar nua. Tá todo mundo vestido. Tá todo mundo se escondendo em palavras. Tá todo mundo mudo no grito da revolução. Tá todo mundo merecendo, todo mundo sendo vítima daquilo que não se responsabiliza. Tá todo mundo apontando, apertando o gatilho e surtando o surto de quem não fez. Quem é que não tá? Só quem já esteve e quem estará. Mas só não está, quem é que vem? 

       No fim, todo mundo está dormindo em um sonho que não se quer acordar. A realidade. Muros que levantam e não tem a pretensão de cair, mas sustentar. Tá todo mundo sorrindo um sorriso que não te pertence, e quem foi que disse que sorrir significa ser forte? Significa no máximo fingir, esconder, o bem estar é só de quem vê. Bem estar... Tá todo mundo sem falar. Esqueceram que o calar também diz. Rejeitar não é fácil, ser rejeitado menos ainda. Deixar ir, mudar, trocar, arrumar, deitar, viver. Sentir, roubar o beijo, cair no céu molhado da sua boca perdida na minha, nem sei quem foi. Quem é que vai? Quem é que vem? 

Um comentário:

  1. Me senti no meio de uma avenida movimentada num país que não conheço o idioma com cenas em preto e branco...

    ResponderExcluir

E ai? O que você sentiu ou pensou?